Avaliação de Desempenho dos TAEs (notas AI – Avaliação Institucional e AS – Avaliação Setorial)

RELAÇÃO ENTRE A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS TAES

As pesquisas de Autoavaliação Institucional são conduzidas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), e a Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos em educação é conduzida pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

Em atendimento à Resolução n.º 21/08-COPLAD, a CPA informa anualmente à Progepe os resultados dos processos de autoavaliação institucional, que medem a percepção da comunidade interna (servidores e alunos) a respeito das políticas e ações institucionais, com base nos eixos e dimensões definidos nos instrumentos de avaliação externa do Ministério da Educação, e com base nos objetivos, metas e indicadores globais (Institucional) e intermediários (Setorial) definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFPR.

Esses resultados são utilizados pela Progepe na Avaliação Institucional (AI) e na Avaliação Setorial (AS), que, juntamente com outros critérios, compõem a Avaliação de Desempenho dos servidores técnicos, na proporção, cada uma, de 10% da nota final.

DOCUMENTAÇÕES CORRELATAS

Portaria 05/24 – CPA

Normatiza os procedimentos operacionais internos da Comissão Própria de Avaliação (CPA), bem como da Secretaria Executiva de Avaliação Institucional, referentes a informar os resultados da autoavaliação institucional à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da UFPR.

Resolução 21/08 – Coplad

Aprova o Programa de Avaliação de Desempenho dos Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal do Paraná.

Notas AI e AS

Apresenta o histórico das notas AI e AS.