RELAÇÃO ENTRE A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS TAES
As pesquisas de Autoavaliação Institucional são conduzidas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), e a Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) é conduzida pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).Â
Histórico:
Em atendimento à Resolução n.º 21/08-COPLAD, até fevereiro de 2025, a CPA informou anualmente à Progepe os resultados dos processos de autoavaliação institucional, que medem a percepção da comunidade interna (servidores e alunos) a respeito das polÃticas e ações institucionais, com base nos eixos e dimensões definidos nos instrumentos de avaliação externa do Ministério da Educação, e com base nos objetivos, metas e indicadores globais (Institucional) e intermediários (Setorial) definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFPR.
Esses resultados foram utilizados pela Progepe na Avaliação Institucional (AI) e na Avaliação Setorial (AS), que, juntamente com outros critérios, compunham a Avaliação de Desempenho dos servidores técnicos, na proporção, cada uma, de 10% da nota final.
Com a aprovação da Resolução n.º 32/2025-Coplad, os instrumentos AI e AS foram suprimidos da composição das fórmulas para cálculo da nota final da avaliação de desempenho do servidor.
Documentações correlatas:
Resolução n.º 32/2025-Coplad
Aprova o Programa de Avaliação de Desempenho dos Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal do Paraná.
Apresenta o histórico das notas AI e AS.