A UFPR convida os docentes e técnico-administrativos para a Avaliação Institucional 2025, coordenada pela CPA – Comissão Própria de Avaliação.
É importante a participação de todos, pois a pesquisa permite o autoconhecimento e traduz aos gestores a percepção da comunidade sobre temas e polÃticas relevantes.
Os resultados subsidiam o planejamento e o desenvolvimento institucional, com foco na melhoria da qualidade das atividades administrativas, de gestão, ensino, pesquisa, extensão e saúde. São subsÃdios, igualmente, para as avaliações externas do Ministério da Educação, nos atos de recredenciamento da instituição e de reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos de graduação.
PerÃodo da pesquisa: de 22/9/2025 a 6/10/2025
Público-alvo: servidores
Forma de acesso: Portal de Sistemas – Formulários UFPR
Link de acesso rápido:
https://intranet.ufpr.br/formulario/cpa/pesquisas/ai2025
Temas abordados: desenvolvimento institucional, responsabilidade social, polÃticas de pessoal, organização e gestão, e sustentabilidade financeira
Os dados de login são requeridos apenas para a validação da pesquisa, bem como para a identificação do vÃnculo do respondente com a universidade (perfil de docente ou de técnico) e da unidade de lotação (pró-reitoria, setor, superintendência ou equivalente), para fins de análise gerencial segmentada. A identidade do servidor será preservada na apresentação dos resultados da pesquisa.
As perguntas não são obrigatórias. O público pode escolher, a depender do seu conhecimento, os temas que deseja avaliar e quais perguntas sobre o tema deseja avaliar.