Caros estudantes, pós-graduandos, coordenadores, professores e técnicos da UFPR,
É com pesar que comunicamos que a ferramenta disponibilizada pela Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGTIC) para realização de pesquisas – Intraforms, incluindo as pesquisas de Avaliação Interna coordenadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), apresentou problemas no armazenamento dos resultados das pesquisas de Pós-graduação, de Iniciação CientÃfica e Tecnológica e de Disciplinas dos cursos de 20 semanas, realizadas entre os meses de novembro e dezembro de 2022, conforme memorando da referida Agência, em:  SEI_23075.009547_2023_05
Esclarecemos que medidas de correção da ferramenta foram requeridas pela CPA à Reitoria, que juntamente com a Comissão, seguem atentas à s medidas que serão adotadas pela AGTIC para evitar erros dessa natureza. Infelizmente, tendo em vista que a CPA foi comunicada tardiamente pela referida Agência, não é possÃvel reabrir as pesquisas sem que isso resulte em prejuÃzos ao ciclo avaliativo de 2023.
Dessa forma, a Comissão Própria de Avaliação, em sessão realizada no último dia 16 de fevereiro  deliberou por considerar as pesquisas aplicadas e proceder com as devidas prestações de contas junto aos respondentes, ao INEP/MEC e aos demais envolvidos e prejudicados pela inexistência dos resultados das três avaliações. Nesse sentido, tendo em vista que essas informações não estavam sob a guarda da CPA, somente nos cabe comunicar à comunidade interna e externa sobre o ocorrido, bem como, as medidas adotadas para dirimir os prejuÃzos para a instituição, cursos e programas.
Em breve, a CPA comunicará os prazos para participação das pesquisas de 2023, ocasião em que os estudantes e pós-graduandos poderão apontar suas impressões sobre os referidos cursos, programas e disciplinas. A Comissão Própria de Avaliação pede sinceras desculpas e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Comissão Própria de Avaliação