Os gestores das unidades acadêmico-administrativas da UFPR têm até 25/02/2022 para encaminhar à Comissão Própria de Avaliação (CPA) a análise crÃtica dos resultados da pesquisa de Autoavaliação Institucional 2021, aplicada aos servidores no perÃodo de 18/10/2021 a 07/11/2021.
As instruções foram encaminhadas por meio de processo eletrônico no SEI.
Esta ação é a continuidade do ciclo Avaliação x Planejamento, em que os gestores elaboram uma breve análise dos resultados quantitativos e qualitativos mais relevantes e descrevem as ações previstas (planos, programas, projetos, outros), a partir dos indicativos apontados pela comunidade, para a melhoria dos processos e serviços.
As pesquisas aplicadas pela CPA à comunidade interna (servidores e alunos) são de participação voluntária e tem por objetivo promover o autoconhecimento e instigar a busca de soluções para demandas. As avaliações são participativas e democráticas e tentam compreender a cultura institucional.
Cada análise encaminhada à CPA irá compor o Relatório de Autoavaliação 2021, a ser entregue ao MEC no mês de março.
Este Relatório subsidia as visitas in loco dos avaliadores do MEC, tanto na avaliação externa da instituição quanto nas avaliações externas dos cursos de graduação.