Avaliação de Cursos e Disciplinas para estudantes de Odontologia

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica que a pesquisa de Avaliação de Cursos 2023 e de Disciplinas 2023.2 está disponível para participação dos estudantes do curso de Odontologia. A pesquisa ficará disponível no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) até o dia 18 de março de 2024, e também neste link.

Esse período, diferentemente da pesquisa aplicada aos demais estudantes da UFPR, que ocorreu em fevereiro, foi escolhido levando-se em conta o calendário acadêmico mais extenso deste curso. O mesmo irá ocorrer para estudantes dos cursos de Medicina (Curitiba e Toledo), que realizarão a pesquisa a partir de 22 de abril de 2024.

A Avaliação de Cursos e Disciplinas tem por objetivo levantar a percepção dos alunos sobre o funcionamento e as condições dos cursos de graduação e o desenvolvimento das disciplinas do segundo semestre de 2023.

Além de promover melhorias internas, trata-se de um instrumento de regulação universitária. Os resultados, bem como as ações que foram planejadas a partir das informações coletadas pela CPA, servirão de subsídios para as avaliações externas de cursos e da instituição realizadas pelo Ministério da Educação.

A CPA enfatiza que nenhum eixo ou questão da pesquisa são obrigatórios.

Mais informações sobre as pesquisas, resultados e ações de melhorias podem ser obtidas com CPA pelo e-mail cpa@ufpr.br.

por Sucom/UFPR, em 5/3/2024: