CPA DIVULGA RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2020

Via Superintendência de Comunicação Social  da UFPR

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem por competência coordenar e articular os processos internos de avaliação da instituição. Nesta semana, a equipe divulgou o Relatório de Autoavaliação 2020, que apresenta os principais resultados das pesquisas aplicadas à comunidade da Universidade.

Os resultados das pesquisas institucionais são compilados em relatório e entregues anualmente ao Ministério da Educação (MEC). O relatório é um documento consultado nas visitas de avaliação externa in loco, e serve de referência aos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ele oferece o panorama das condições internas de planejamento e desenvolvimento institucionais, de políticas acadêmicas e de gestão e de infraestrutura física.

As informações reunidas no relatório são utilizadas para nortear o planejamento interno das unidades administrativas, acadêmicas ou equivalentes da UFPR, como o Complexo Hospital de Clínicas (CHC).

Com base nos resultados das pesquisas, os gestores têm acesso a informações sobre a percepção dos servidores e alunos a respeito de diferentes temas, como a satisfação dos usuários com o atendimento e a prestação de serviços.

Ao receberem os resultados, os gestores da instituição – Reitoria, pró-reitorias, CHC, setores, campi e coordenações de cursos de graduação e pós-graduação – devem apresentar uma análise dos pontos positivos e dos que precisam ser aprimorados, e enumerar ações que já foram ou que serão tomadas para a melhoria da Universidade.

Confira o Relatório de Autoavaliação 2020 da UFPR aqui. Para consultar as análises setoriais que compõem o Relatório, acesse https://cpa.ufpr.br/portal/relatorios-e-analises-setoriais-dos-resultados-de-2020/.

Rua Ubaldino do Amaral, 321 - Térreo - Alto da Glória
80060-195 | Curitiba | PR