AVALIAÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E AVALIAÇÃO DE CURSOS 2020

Via Superintendência de Comunicação da UFPR

De 8 de fevereiro a 1º de março os estudantes de graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) poderão avaliar seus cursos e as disciplinas oferecidas durante o segundo ciclo do Ensino Remoto Emergencial (ERE) de 2020. A pesquisa estará disponível no site www.avaliacao.ufpr.br, com login pelo número de Registro Acadêmico (GRR).

Segundo a organização, todos os estudantes da graduação da UFPR podem responder à pesquisa, independentemente de terem cursado ou não disciplinas no segundo ciclo. Isso porque a pesquisa também avalia a dinâmica e a experiência dos alunos com seus cursos em 2020. A avaliação é a mesma aplicada a cada semestre, com o diferencial de desta vez, no caso das disciplinas, considerar as aulas remotas em vez de presenciais. Os resultados da avaliação mais recente, de 2019, podem ser conferidos neste link.

Além disso, a avaliação busca saber a opinião dos estudantes sobre o que consideram ser a alternativa mais adequada para as aulas em 2021, considerando a conjuntura atual: a continuidade da modalidade de ensino de forma emergencial com a disponibilização de novos ciclos de oferta de disciplinas em período especial ou a retomada do calendário acadêmico com aulas remotas.

Temas

Os principais temas abordados na pesquisa são os seguintes: inclusão e diversidade; assistência estudantil; ensino e extensão; estágio e atividades formativas; comunicação; atendimento das bibliotecas e outras unidades; Siga; e infraestrutura dos laboratórios de pesquisa.

Estudantes que cursaram uma ou mais disciplinas no Ciclo do Ensino Remoto Emergencial de 2020 poderão se manifestar sobre a experiência com a modalidade de ensino remoto (metodologia, conteúdos e cronograma).

A organização da pesquisa é da CPA e da Comissão Especial de Acompanhamento do Ensino Remoto Emergencial da UFPR. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail avaliacao@ufpr.br.

SERVIÇO
Avaliação dos Cursos e Disciplinas da UFPR no Ciclo do Ensino Remoto Emergencial de 2020
Quando: de 8 de fevereiro a 1º de março
Onde: por meio site www.avaliacao.ufpr.br